quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Como administrar bem o seu tempo

A falta de tempo é ou já foi motivo de reclamação para quase todos nós, no entanto, poucos apredendem de verdade a aproveitar o tempo, otimizar as horas de trabalho e aumentar o tempo de lazer. Eu tive esse grande problema e pensando nisso, cobaegui algumas dicas de como aproveitar melhor o seu tempo e tornar a sua vida mais produtiva.

O primeiro passo para gerenciar as horas de trabalho é saber o que de fato há para fazer. Muitas pessoas sentem-se perdidas pela falta de organização e não sabem definir ao certo quais são as atividades do dia ( que foi meu caso). Assim, começam a trabalhar em um ritmo mais tranqüilo, mas quando chega próximo ao fim do dia acabam atarefados demais. A dica é organizar em uma única lista todos os compromissos do dia, os post-it ajudam a chamar a atenção, mas pela necessidade de usar vários podem atrapalhar a organização.

Estabeleça prazos e faça o máximo para cumpri-los. Deixar alguma tarefa para última hora é o que mais nos atrasa e impede que trabalhemos com qualidade. Portanto, comece a trabalhar naquilo que planeja entregar com um prazo mínimo de três dias. Para quem trabalha em equipe ( que também é o meu caso.rsrs), vale a pena definir um dia na semana, a sexta-feira por exemplo, para planejar em conjunto a realização de todas as atividades da próxima semana, elegendo os compromissos mais urgentes e os que podem ser levados com mais tranqüilidade. Outra dica importante é determinar o tempo de realização de cada compromisso, assim você estará sempre se policiando e evitando distrações que atrasam suas atividades.

No início do dia comece com as tarefas mais complexas, a mente está mais relaxada e há mais disposição, o que facilita a tomada de decisões importantes. Por fim, não esqueça de incluir no seu planejamento diário algumas horas de descanso que devem fazer parte da sua jornada.

Faça um teste. .. funciona!!!

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