sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Receitas naturais para prisão de ventre

Eu tenho um chato problema de PRISAO DE VENTRE. Gostaria de compartilhar com vocês essa coisinha chata que é um problema comum, principalmente entre as mulheres, que possuem maior propensão a desenvolver essa desordem intestinal. A causa pode estar relacionada a diversos fatores, desde estresse e ansiedade, a carências nutricionais, que repercutem no funcionamento digestivo.
Os principais sintomas são: inchaço, sensação de empachamento, mal estar e desconfortos abdominais ( que é horrível sentir isso!).

Fui atrás para resolver ou ate mesmo amenizar este desconforto. Devido a festas se final de ano,  ficou muito difícil marcar consulta médica.  Aí eu me perguntei: E agora?
Aproveitei que estava comemorando as 74 primaveras da minha avó (dia 08.12) e pedi aquela famosa ajuda que toda avó tem na cabeça de receitas caseiras.
Gente, deu muito certo para mim. Foram infalíveis para tratar a prisão de ventre.
Os alimentos com bagaço, folhosos, linhaça, aveia, cereais integrais como: arroz, linhaça, aveia e granola, melancia, uva passas, ameixa preta e iogurtes, devem estar presente no cardápio de quem sofre com o intestino preso. Além desses, outras frutas como mamão papaia, laranja, acerola, pêssego, abacaxi, kiwi, manga, tangerina, abacate e pêra, ajudam a liberar e lubrificar o intestino. Outra dica importante é beber bastante água, de 2 a 3 litros por dia.
Confira abaixo, as receitas naturais da minha avó que vão te ajudar a combater a prisão de ventre.

Suco Laxante

Ingredientes

- 1/2 mamão papaia sem casca e sem semente;
- Quatro ameixas pretas sem o caroço;
- 200 ml de suco de laranja;
- 20 g de semente de linhaça triturada;

Preparo: Bata no liquidificador o mamão, o suco de laranja e as ameixas. Adicione a linhaça triturada e misture novamente até formar um líquido homogêneo.

Vitamina

 Ingredientes

- 3 ameixas pretas sem caroço;
- 1 colher de sopa de farinha de Chia;
- 1 colher de sopa de farinha de Linhaça;
- 1 mamão papaya;
- 1 copo de leite desnatado ou de soja;

Preparo: Bata no liquidificador todos os ingredientes juntos e beba um copo dessa vitamina pela manhã ou pela noite.

Papa de ameixa

Ingredientes

- 5 ameixas secas;
- 1/2 xícara de chá de água;
- 3 colheres de chá de mel;

Preparo: Coloque as ameixas de molho na água por três horas. Em seguida, retire as sementes das ameixas e amasse-as com um garfo. Feito isso, leve-as novamente para a água, acrescente o mel e misture bem. Consuma três colheres de sopa por dia.

Espero que gostem! !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário